Foragidos são presos em MT com auxílio de tecnologia de monitoramento em ações policiais
27/06/2026 07:29:00
Foragidos são capturados em Mato Grosso com auxílio de tecnologia de segurança
Duas pessoas procuradas pela Justiça foram presas em Mato Grosso, graças ao programa de segurança “Vigia Mais MT”. As prisões ocorreram nos municípios de Sinop e Cuiabá, onde os acusados são suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e organização criminosa.
O primeiro caso aconteceu na última sexta-feira, 26, quando um homem de 31 anos foi reconhecido por câmeras de vigilância com sistema de reconhecimento facial, localizadas na área central de Sinop. Após alerta do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Polícia Militar abordou o suspeito e confirmou a existência de um mandado de prisão. O homem, condenado por tráfico, ainda deve cumprir 6 anos e 9 meses em regime fechado.
O segundo foragido, um homem de 37 anos, foi detido na terça-feira, 24, após seu veículo ser identificado por câmeras com tecnologia de leitura automática de placas (OCR) na Ponte Nova, em Várzea Grande. As informações sobre sua localização foram repassadas pelo Ciosp. Durante a abordagem no bairro Novo Colorado, foi confirmado um mandado de prisão expedido pela Justiça de Rondônia, relacionado a atividades de organização criminosa. Ele ainda possui 5 anos e 3 meses de pena a cumprir.
Ambos os detidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil, onde serão tomadas as providências legais necessárias.
Fonte: PM/MT
Autor: Folha do Sul
Curta nossa página no Facebook
Acompanhe as principais notícias de Rondônia em tempo real.
O post Foragidos são presos em MT com auxílio de tecnologia de monitoramento em ações policiais apareceu primeiro em Bastidores da Notícia.



COMENTÁRIOS