Detran-RO passa a exigir exame toxicológico para primeira habilitação nas categorias A e B

jaruonline.com.br
Detran-RO passa a exigir exame toxicológico para primeira habilitação nas categorias A e B


O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informou nesta segunda-feira (21) que candidatos à primeira habilitação nas categorias A e B passarão a ser obrigados a apresentar resultado negativo em exame toxicológico para obter a Permissão para Dirigir (PPD).


Segundo o órgão, a exigência está prevista na Lei nº 15.153, de 2025, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O exame deverá ser feito em laboratório credenciado, e o resultado será vinculado ao processo de habilitação, permitindo a continuidade das etapas até a emissão da carteira.


O Detran-RO também informou que já adaptou os sistemas para incluir a verificação do exame e orientou as entidades credenciadas para atender à nova regra.


G1


O post Detran-RO passa a exigir exame toxicológico para primeira habilitação nas categorias A e B apareceu primeiro em Jaru Online.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.