Arrascaeta, Piquerez e Emi Martínez encerram a Copa sem entrar em campo

cnnbrasil.com.br
Arrascaeta, Piquerez e Emi Martínez encerram a Copa sem entrar em campo

Flamengo e Palmeiras cederam uma série de jogadores para o Uruguai na Copa do Mundo de 2026, mas o treinador Marcelo Bielsa não deu chance a três deles: Giorgian de Arrascaeta, Emiliano Martínez e Joaquín Piquerez. A seleção sul-americana perdeu para a Espanha nesta sexta-feira (26) e deu adeus à competição com vários atletas sem minutagem.


Além dos representantes dos clubes rubro-negro e alviverde, outros seis não entraram em campo: Facundo Pellistri, José Giménez, Rodrigo Zalazar, Ronald Araújo, Santiago Bueno e Santiago Mele. Alguns, por conta de não estarem na melhor condição física, outros, por opção técnica.


No caso de Arrascaeta, o meio-campista e ídolo do Flamengo sofreu uma lesão na panturrilha na preparação para a Copa do Mundo e só apresentou condições de jogo justamente no fechamento da fase de grupos, mas Bielsa optou por não colocá-lo, mesmo no ‘desespero’. Ronald Araújo teve o mesmo problema e sua participação também foi limitada.




Curiosamente, o defensor do Barcelona, que já soma 27 jogos por sua seleção, também não teve um minuto sequer na edição de 2022, no Catar, por conta de outra lesão. Naquele torneio, o Uruguai também caiu na fase de grupos, mas fez quatro pontos, contra apenas dois em 2026.


Piquerez e Martínez ficaram no banco em todas as partidas por opção do treinador. O lateral-esquerdo do Palmeiras perdeu a titularidade para Juan Sanabria, enquanto o meio-campista era uma das últimas opções da região central, normalmente composta por Manuel Ugarte, Rodrigo Bentancur e Federico Valverde. Os dois últimos foram substituídos contra a Espanha, mas ele não foi escolhido para entrar.


O Flamengo ainda teve o lateral-direito Guillermo Varela, que foi titular em toda a campanha de Bielsa, e Nicolás de la Cruz, que começou como reserva, mas sempre sendo acionado pelo treinador. Eles não participaram de nenhum dos três gols marcados pelo Uruguai no torneio.


Os outros dois representantes do Brasileirão na equipe foram Sergio Rochet, do Internacional, e Agustín Canobbio, do Fluminense. O atacante fez parte dos 11 iniciais nos últimos dois jogos e levou cartão vermelho nos momentos finais do duelo com a Espanha. O goleiro não passou a competição em branco por pouco, entrando no segundo tempo contra os europeus depois de Fernando Muslera cometer nova falha.


Com a derrota, o Uruguai cai pela segunda vez consecutiva na fase de grupos da Copa do Mundo, mesmo com os oito melhores terceiros colocados se classificando dessa vez. No lugar da seleção bicampeã do mundo, avançou a estreante Cabo Verde, que garantiu a vice-liderança do Grupo H com três empates e pega a Argentina na segunda fase.


Jogadores do Uruguai que não jogaram na Copa do Mundo 2026:



  • Emiliano Martínez

  • Facundo Pellistri

  • Giorgian De Arrascaeta

  • Joaquín Piquerez

  • José María Giménez

  • Rodrigo Zalazar

  • Ronald Araujo

  • Santiago Bueno

  • Santiago Mele


Copa do Mundo: salário dos árbitros pode ultrapassar R$ 500 mil





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.