Empresário diz que não vai recorrer de condenação por racismo contra Thelma

cnnbrasil.com.br
Empresário diz que não vai recorrer de condenação por racismo contra Thelma

O empresário Rodrigo Branco se pronunciou sobre a condenação por racismo contra a médica e ex-BBB Thelma Assis.


Na última semana, ela venceu o processo que movia contra ele. A Justiça de São Paulo condenou o empresário a pagar R$ 40 mil, além de juros e correção monetária por danos morais.


Em um vídeo, ele afirmou que não irá recorrer da decisão e que fez a transferência da quantia, no valor de R$ 76.061,07. “Assumir a responsabilidade é parte do aprendizado e faço isso de cabeça erguida, porque, ao mesmo tempo que para mim esse momento foi extremamente difícil, marca o fechamento de um ciclo da minha vida”, disse.




O processo foi movido por Thelminha após uma transmissão ao vivo do empresário em 2020, quando ela disputava o BBB. Ele proferiu comentários de cunho racista e disse que a médica só tinha torcida “porque ela é negra coitada” e que torcer por ela era “racismo”.


Na live, Rodrigo ainda citou a jornalista Maju Coutinho, a quem definiu como “péssima e horrível”, para sustentar que mulheres negras alcançariam espaços de destaque apenas por serem negras.


No pronunciamento, Rodrigo disse que os últimos seis anos, o tempo de duração do processo, foram de aprendizado e reflexão. “Eu continuo aprendendo. O aprendizado nunca termina com uma sentença, com pagamento, não termina com um vídeo de desculpas. É um exercício diário, no dia a dia, não tem outra forma.”


Nos comentários da publicação, a atriz Deborah Secco demonstrou apoio a Rodrigo e disse que “pessoas não são descartáveis”. “A gente erra, aprende, se responsabiliza pelos nossos erros e faz diferente. Te amo e amo acompanhar sua evolução.” Adriane Galisteu escreveu: “é sobre isso.”


Thelminha diz que combate ao racismo é luta diária


Após a decisão na última semana, a médica afirmou que passou seis anos lutando contra uma injúria covarde que ocorreu quando ela estava confinada.


“Esse impacto não pode ser desfeito com um simples pedido de desculpas na frente das câmeras. Ele precisava de punição- uma punição educativa para que ações como essa não se repitam.”


Thelma ainda citou Maju Coutinho ao dizer que a jornalista é uma referência para ela e dizer que a indenização, se paga, seria destinada a uma instituição de combate ao racismo.


“Dessa forma, darei um desfecho condizente com o que realmente me fez chegar até aqui como pessoa e profissional: a educação, o respeito e a esperança em uma sociedade verdadeiramente antirracista.”


Maju agradeceu Thelma pelo apoio. “Sigamos”, escreveu na legenda da postagem. “Estou com você sempre”, disse Manu Gavassi. “É isso, Thelminha. Parabéns, estamos com você”, afirmou Giovanna Ewbank.






 






 


Gio Ewbank e Gagliasso falam após condenação de portuguesa por racismo






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.