Ministro do Irã anuncia suspensão de sanções ao petróleo e liberação de ativos congelados

bastidoresdanoticia.com.br
Ministro do Irã anuncia suspensão de sanções ao petróleo e liberação de ativos congelados


Suspensão das Sanções ao Petróleo Iraniano: O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, anunciou que as sanções impostas ao petróleo do país foram suspensas. A declaração veio após a conclusão das negociações em andamento na Suíça.


Araghchi também mencionou em sua publicação no X que um “grande plano de reconstrução e desenvolvimento para o Irã foi lançado”, embora não tenha detalhado quais ativos foram liberados ou o que implica o plano de reconstrução.


De acordo com a CNN, a Casa Branca foi contatada para comentar sobre as negociações, mas até o momento não houve resposta oficial.


Detalhes das Negociações


Conforme reportado pela agência iraniana semioficial Fars, Hossein Ghorbanzadeh, que faz parte da delegação iraniana, afirmou que um projeto de acordo para uma isenção temporária das sanções americanas ao petróleo e seus derivados foi concluído.


Além disso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, revelou que ambas as delegações dos EUA e Irã discutiram as bases para futuras negociações, segundo a agência estatal Tasnim.


Ambiente Positivo nas Negociações


As discussões, agora encerradas, foram descritas como ocorrendo em uma “atmosfera positiva e construtiva”, com “progressos encorajadores” alcançados, de acordo com um comunicado conjunto dos mediadores Paquistão e Catar.



O post Ministro do Irã anuncia suspensão de sanções ao petróleo e liberação de ativos congelados apareceu primeiro em Bastidores da Notícia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.