Keir Starmer anuncia que vai renunciar ao cargo de premiê britânico

cnnbrasil.com.br
Keir Starmer anuncia que vai renunciar ao cargo de premiê britânico

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou na manhã desta segunda-feira (22) que vai renunciar ao cargo.


Uma fonte disse que Starmer já considerava seu futuro político no domingo (21), depois que a vitória decisiva de seu rival, Andy Burnham, nas eleições para o parlamento, levou mais ministros do Partido Trabalhista, que está no poder, a pedir sua renúncia.


A dimensão da vitória de Burnham para uma cadeira parlamentar no noroeste da Inglaterra na sexta-feira (19) aumentou a pressão sobre Starmer, com dezenas de parlamentares e alguns ministros pedindo em privado que ele estabeleça um cronograma para sua saída, a fim de abrir caminho para o ex-prefeito.




Nos últimos meses, a relação de histórica proximidade entre os Estados Unidos e o Reino Unido se deteriorou. O primeiro-ministro britânico Keir Starmer não apoiou de forma entusiasmada a causa da guerra no Irã e demorou para autorizar o uso de bases britânicas pelos Estados Unidos, o que irritou o presidente americano, Donald Trump.


*com informações da Reuters


*em atualização




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.